Quem sou eu

Minha foto

Nascido em 15/06/1964, sou um dinossauro me aventurando em um mundo essencialmente de jovens.
No entanto, sou um homem moderno, light, portanto insosso e incapaz de sintetizar essa enorme massa de informação a que tenho acesso. 

Viajante do Google Street View.

Já perdi o que nunca tive.
Tenho saudades de um tempo em que nunca vivi.
Tenho saudades de lugares onde nunca estive.

Estou praticamente certo de que eu não sou daqui, ou estou deslocado no tempo ou no espaço, ou em ambos os dois.

Rádio Absolute 80´s

Separador

domingo, abril 06, 2008

Brasil no Ranking.

Li e ouvi que o Brasil lidera o ranking muncial de pornografia infantil pela Internet, com isso me lembrei que volta e meia ouço que o Brasil vai bem no ranking quando o assunto é ruim ou irrelevante e vai mal quando o assunto é bom.

Para ver como estamos nos ranking, fiz uma busca e encontrei alguma coisa, e selecionei estes:

  • IDH em 2007 – Brasil 70º, Argentina (38ª), Chile (40ª) e Uruguai (46ª). A Islândia ocupa a primeira posição.

Eu penso que pelo menos estamos no grupo dos países de "alto desenvovimento humano"

  • Econômico em 2007 - Foram classificados 131 países e o Brasil ocupa o 72º lugar, Chile 26º, México 52º e Colômbia 69º.
  • Corrupção - O Brasil caiu de 70º para 72º lugar é visto como mais corrupto do que muitos países em desenvolvimento ou pobres, como Colômbia, Gana e Senegal. - o primeiro da lista é visto como o menos corrupto e este é a Dinamarca, seguida de Finlândia, Nova Zelânda, Cingapura e Suécia. Outros países latino-americanos com baixa pontuação são a Argentina e Bolívia (ambos no 105º lugar).
  • Roubo de obras de artes - Brasil é hoje o quarto país onde mais se comete esse tipo de crime.
  • Competitividade em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) – Em uma lista de 122. o Brasil aparece em 53º no geral e em terceiro lugar na América Latina.
    Entre os países latino-americanos, o país é superado apenas por Chile (31º) e México (49º). A Dinamarca é o lider, desbancou os Estados Unidos, que caiu para a sétima posição.
  • Educação - Da 23ª posição em 2007, o País deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo por duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores. A Argentina ficou na 17ª posição e em cinco anos deve cair para a 21ª posição. O México ficou com 21ª, em cinco anos deve subir para a 19ª. Os Estados Unidos, primeiros no ranking, devem manter sua posição como o país que mais forma ou atrai talentos em 2012, seguido pela Grã-Bretanha, que deve superar a Holanda como o país europeu mais bem posicionado na lista.

É o melhor que eu espero de uma sociedade na qual os alunos estudiosos são ofendidos, ridicularizados ou até mesmo agredidos.

Mas nem tudo é ruim, ou pelo menos nem tanto.

  • Segundo o Ranking da Fifa - edição de março/2008, somos o 2º, só perdemos para Argentina. Além do mais, esse é um ranking em mudança constante e isso foi publicado em 12/03/2008.
  • Mortalidade infantil – O relatório mundial do UNICEF diz que de 2005 a 2006 o Brasil passou do 86º para 113º em um ranking de 194 paises. É uma boa noticia, passamos 27 paises, porém (droga, tinha que ter um “porém”?), outro relatório da própria UNICEF publicado simultaneamente contém informações conflitantes com o que coloca o Brasil na 113ª posição, esse relatório coloca o Brasil no 89º lugar, uma melhora, mas nem tanto. Com isso nós estaríamos bem mais próximos do pior, Serra Leoa, classificado em 1º lugar pelo UNICEF, e mais longe, bem longe do melhor, Suécia.

Agora, veja isto:

  • Os que mais fazem sexo são os Gregos, que fazem sexo numa média de 164 vezes por ano. Os Brasileiros, em segundo lugar, fazem sexo em média 145 vezes por ano.

E eu com isso?

Bem, tem mais ranking, mas eu fico por aqui.

Postar um comentário

Como instalar Whatsapp sem o Market/PlayStore

Hoje (06/11/2017) precisei atualizar o Whatsapp mas sempre recebia uma mensagem dizendo: " Ocorreu um erro de servidor. Tente novamente...