Melhores Jovem Pan

Separador

sábado, dezembro 27, 2008

Ree1.exe e Ree2.exe

Não, não são bananas de pijama.

Descobri a existência desses dois vírus por coincidência (há quem diga que não há coincidência) .
No memento de desligar o computador recebi uma mensagem que não foi possível encerrar o Ree1.exe, assustei, "que raio é esse?", pensei.
Fiz uma busca no HD e encontrei o maledeto na pasta "C:\Drivers" e junto com ele outro famigerado chamado Ree2.exe (devem ser gêmeos).

Fui até o oráculo google e descobri que se tratava de um banker e que a contaminação pelo Ree1.exe se dá através do MSN e o Ree2.exe se instala via Orkut.
Ambos os dois vem com uma mensagem que se refere a foto, a mensagem do MSN eu não sei qual é, a do Orkut é "Oi tudo bem? faz um favor pra mim..?? entra nessa comu e vote na minha foto!?! por favor é rapidinho! vc também está concorrendo pra capa dessa comu não sei se vc já viu!??", eu já recebi uma dessas, mas como de bobo eu só tenho tudo, não cliquei.

Diz a lenda que um vampiro só entra na tua casa se você o convidar, alguns vírus (se não todos) também são assim, entram porque você os convidou.
Vai uma dica:
"Largamão" de clicar em link de foto/vídeo sem antes confirmar com o remetente.

------------------- o -------------------

Computador contaminado, parti para a descontaminação.
Baixei um "bankerfix" indicado em um fórum, porém não consegui eliminar o disgramento, não devo ter procedido de acordo.

Mas, em uma tormenta mental, entrei no "Executar" do menu iniciar e digitei msconfig e mandei ver um ENTER, na jenela que surgiu, cliquei na aba "Inicializar" e lá estava a dupla, desmarquei a caixa do Ree1.exe e Ree2.exe, reiniciei o computador, entrei no Windows Explorer, apaguei a pasta "C:\Drivers" e esvaziei a lixeira, reiniciei o computador e executei o "msconfig" para conferir se eles estavam lá, não estavam.

Eu sei que o que é bom para um não é necessáriamente bom para outro, o fato de eu não conseguir remove-los com o bankerfix é um exemplo, mas mesmo assim decidi compartilhar minha experiência, talvez funcione para você (sem garantias nem dinheiro devolvido).

É aconselhável trocar a senha de MSN, ORKUT e do BANCO (se você o acessa pela internet).

Só para reforçar, desconfie de mensagens referentes a foto/vídeo.
É melhor não ver uma foto do que instalar um vírus.

Nenhum comentário:

The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight (Official Music Video)

Time is never time at all You can never ever leave Without leaving a piece of youth And our lives are forever changed We will never be the s...