Melhores Jovem Pan

Separador

sábado, dezembro 31, 2011

O ano já acabou?

31 de dezembro.
Muitos se preparam para daqui a pouco executarem o mesmo ritual dos anos antereiores.

Todos sabemos que o tempo é linear e que nós o fragmentamos para a nossa conveniência.
Mesmo sabendo que nada acontece de fato na "virada do ano", daqui a pouco muitos se lançarão em rituais inúteis, por tradição.
É justo, trabalhamos o ano inteiro. Afinal, todos gostamos de diversão, e nem só de trabalho vive o homem.
É tudo muito bonito, tirando o fato de que muitos se endividam para cumprir essa tradição.O engraçado é que muitos desses que se endividam para cumprir o ritual fazem promessas (vãs) de controlar as finanças pessoais no "ano vindouro".

Logo, logo, muitos estarão entrando adendrando o mar para deixar oferendas, isso porque o ano passado eles não fizeram a coisa com fé, mas agora vaí.
Outros tantos estarão se empanturrando de lentilhas (mesmo não gostando destas) atrair boa sorte no âmbito financeiro.

Alias, como é que o governo não pensou nisso?
Distribuir Lentilhas no dia 31/12 para a população carente, com isso combate-se a fome (mesmo que por uma dia e uma única refeição) e tira milhões da linha de pobreza, da miséria.

O lado tristes deste dia é que muitos irão se suicidar por não agüentarem (1) a pressão de estarem só.
Mas estes são apenas uma meia duzia de dêz ou vinte fracos que, se tivessem entendido que essas datas fazem mais bem para o comércio do que para o indivíduo não dariam cabos da própria vida.

Feliz "ano novo".

(1) Não estou nem ai para o acordo ortográfico, gastei fosfáto para aprender não vou agora "desaprender" sem lutar, não mesmo!

Nenhum comentário:

MARTE: POR DENTRO DA SPACEX.

In Elon Musk we trust. É por esse tipo de coisa que eu gostaria de ser eterno. Quando li sobre a chegada dos europeus nas Américas eu ten...