Melhores Jovem Pan

Separador

sábado, dezembro 31, 2011

O ano já acabou?

31 de dezembro.
Muitos se preparam para daqui a pouco executarem o mesmo ritual dos anos antereiores.

Todos sabemos que o tempo é linear e que nós o fragmentamos para a nossa conveniência.
Mesmo sabendo que nada acontece de fato na "virada do ano", daqui a pouco muitos se lançarão em rituais inúteis, por tradição.
É justo, trabalhamos o ano inteiro. Afinal, todos gostamos de diversão, e nem só de trabalho vive o homem.
É tudo muito bonito, tirando o fato de que muitos se endividam para cumprir essa tradição.O engraçado é que muitos desses que se endividam para cumprir o ritual fazem promessas (vãs) de controlar as finanças pessoais no "ano vindouro".

Logo, logo, muitos estarão entrando adendrando o mar para deixar oferendas, isso porque o ano passado eles não fizeram a coisa com fé, mas agora vaí.
Outros tantos estarão se empanturrando de lentilhas (mesmo não gostando destas) atrair boa sorte no âmbito financeiro.

Alias, como é que o governo não pensou nisso?
Distribuir Lentilhas no dia 31/12 para a população carente, com isso combate-se a fome (mesmo que por uma dia e uma única refeição) e tira milhões da linha de pobreza, da miséria.

O lado tristes deste dia é que muitos irão se suicidar por não agüentarem (1) a pressão de estarem só.
Mas estes são apenas uma meia duzia de dêz ou vinte fracos que, se tivessem entendido que essas datas fazem mais bem para o comércio do que para o indivíduo não dariam cabos da própria vida.

Feliz "ano novo".

(1) Não estou nem ai para o acordo ortográfico, gastei fosfáto para aprender não vou agora "desaprender" sem lutar, não mesmo!

Pensamento lerdo.

Dias desses me aconteceu algo interessante. Enquanto eu viajava na madrugada, ao sairmos da cidade e depois de passarmos pelo pedágio, eu fe...