Melhores Jovem Pan

Separador

segunda-feira, outubro 04, 2010

Votei!

Pronto!

Exerci meu "direito" de voto.
E nesse execício de direito pude perceber algumas coisas:

. A maioria das mulheres foram de bolsa, as que não foram de bolsa estavam com carteira feminina (que não é pequena) na mão.
. A maioria dos homens tinham no mínimo dois bolsos, a minha bermuda tinha 8 bolsos.
. Ninguém foi à urna de sunga ou biquini.

E dai?
Dai que não vi dificuldades em levar dois documentos para votar.
Essa história da obrigação e desobrigação de apresentar dois documentos é, ao meu ver, mais uma das palhaçadas aprontadas para cima de nós.
A lei da ficha limpa que interessa mesmo, deixaram para discutir em cima da hora para não dar tempo de tomar decisões definitivas.
Essa lei (espero que eu esteja enganado) certamente sera mais uma sem efeito.

O processo de votação é rápido, eu gastei um minuto, quarenta e quatro segundos e treze décimos entre entrar na sala, apresentar os documentos, aguardar dois eleitores votarem, votar e sair da sala.
Mas é claro que sempre há alguém que se atrapalha.
E eu tenho uma ideia para agilizar o processo: PEN DRIVE.

Isso mesmo, coloca-se um dispositivo USB na urna onde o eleitor "espetará" uma pen drive contendo um arquivo texto (chamado MeuVoto.TXT, por exemplo) cujo conteúdo será os códigos dos candidatos na sequencia de votação.
Você esta certo em pensar que "quem tem hoje dificuldades para votar terá dificuldade para conectar a pen drive".
Porém, você há de concordar que é mais fácil de treinar alguém para "espetar" uma pen drive do que ensina-lo a digitar os códigos na urna.
É claro, há que se padronizar a disposição do dispositivo USB.

2 comentários:

Jéssica disse...

Eu não votei..rsrs, nem justifiquei. Mais tenho 60 dias para justificar. E não tenho nenhuma pressa, vejo esses velhinhos de 70, 80 anos em reportagem na TV, na fila, não agüenta nem ficar em pé, ai quando o repórter faz a entrevista, eles respondem: " Gosto de exercer meu direito de cidadão" aaah vai cata piolho de galinha.

Antonio João disse...

Se o voto deixar de ser obrigatório, a maioria dos que votarão será de idosos.

MARTE: POR DENTRO DA SPACEX.

In Elon Musk we trust. É por esse tipo de coisa que eu gostaria de ser eterno. Quando li sobre a chegada dos europeus nas Américas eu ten...