Por que?
Porque, certo dia, enquanto aguardava um ônibus em uma rodoviária eu assistia ao um programa de TV e vi um estudo que afirmava que a mulher tem mais poder de concentração do que o homem e isso a torna mais habilitada a exercer múltiplas funções (será que é por isso que não consigo andar e mascar chiclete ao mesmo tempo?).
Esse é mais um dos inúmeros estudos que apontam a mulher como sendo melhor que o homem no assunto estudado.
Essas pesquisas me preocupam tanto a ponto de eu pedir:
-Senhores pesquisadores, parem com essas pesquisas, pois tenho medo que acabem descobrindo que o homem não passa de uma mera imaginação feminina (Mãetrix?).
Sim meu amigo, se essas pesquisas não pararem, uma delas pode fazer essa afirmação. Podemos nos surpreender com a manchete: "Confirmado, pesquisadores concluem que o homem não existe, a não ser no imaginário feminino".
Nessa linha de pensamento eu diria que a mulher deu forma à sua fantasia, mas a sua criação fugiu ao seu controle. Elas tentam nos banir das suas vidas, mas não conseguem.
Seria fácil, afinal, já que somos produtos de sua imaginação. Bastaria imaginar que não existimos e "puff!".
Ainda estamos aqui porque elas apenas fingem tentar nos banir.
Não se esqueça que já perdemos a função de reprodutor, mas, pelo menos ainda existem bagagens, contas a pagar, vidros de conservas...